AURORINHA | 1º dia

Começa a primeira edição do Aurorinha Musical

Abertura do festival, realizado pela Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, aconteceu nesta terça-feira (30), no Teatro de Santa Isabel



Assessoria de Comunicação - 30/05/2017 18:50h



O imponente Teatro de Santa Isabel, localizado no centro do Recife, foi o palco de abertura da primeira edição do Aurorinha Musical, realizado pela Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETECM). O pontapé inicial do festival aconteceu nesta terça-feira (30) e trouxe o espetáculo Canções do Mundo, que faz um passeio por vários ritmos e proporciona aos estudantes uma expansão dos conhecimentos das músicas de várias partes do mundo. O Aurorinha nasceu a partir do Aurora Musical, realizado há mais de cinco anos.
“A partir do Aurora Musical, começamos a pensar em construir o Aurorinha com o objetivo de proporcionar aos estudantes que estão iniciando um momento de protagonismo e a apreciação de músicas do mundo todo”, diz Ibrantina Lopes, professora da ETECM. O musical tem cerca de 20 minutos e conta a participação de 30 estudantes do curso de Educação Musical. “Eu estou muito feliz em participar. Além de aprender outras culturas, eu também amplio meus conhecimentos e consigo falar um pouco outras línguas”, conta Luiza Nunes, estudante da escola.
O repertório escolhido para o show de abertura do Aurorinha trouxe a música folclórica Siyahamba; a canção de liberdade de pós-Guerra Civil Áfrico-Americana Oh Freedom; a parlenda, Um Éléphant; a canção folclórica hebraica, Hava Nagila; e a brasileira, especificamente pernambucana, Aurora, composta pelo estudante da ETECM, Hélio Machado. “Me sinto muito grato por fazer parte deste momento e perceber que minha música integra o processo educativo da criança. Eu, como compositor de Aurora, me sinto muito feliz, é a maior resposta que posso ter da minha música”, ressalta Hélio.
A programação do Aurorinha segue com uma maratona de música, que contará com a presença do estudante de saxofone Lucas Souza, o concerto da Orquestra Criança Cidadã e do Instituto Passo de Anjo, apresentando o show Pernambuco pra Você com a participação do Maestro Spok. A maratona acontece nesta quarta-feira (31), no Teatro Arraial. Já o encerramento, na próxima quinta (1º), será na Escola Municipal Mércia de Albuquerque Ferreira, com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental vivenciando música e participando da oficina Idiofone


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETE DE CRIATIVIDADE MUSICAL