Notícias

Secretaria de Educação oferece 8.115 vagas em cursos técnicos a distância


São 7.360 vagas disponíveis para o EAD e 755 para o Profuncionário. 

Inscrições seguem até o dia 05 de março

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) deu início às inscrições para o programa Profuncionário 2015 e para os cursos do Ensino à Distância (EAD). No total, são 8.115 vagas disponíveis, distribuídas em 11 cursos.
As inscrições para os cursos já estão abertas e vão até o dia 05 de março, sendo feitas exclusivamente pelo site da secretaria(http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/), onde os interessados também podem conferir os editais. O requisito para concorrer a uma das vagas no EAD é ter concluído o ensino médio – em escola pública ou privada -, ou ser estudante do Ensino Médio a partir do 2º ano, em todas as modalidades. Após efetuada a inscrição no site, o candidato receberá um e-mail com o link para validação, contendo as opções de dia e horário para a realização da prova, além do polo, curso e turno no qual o interessado deseja cursar. O estudante pode comparecer ao polo de preferência caso não possua acesso à internet. As provas online serão feitas no período de 09 a 16 de março.
Fonte: 
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/concurso-e-emprego/noticia/2015/02/23/secretaria-de-educacao-oferece-8115-vagas-em-cursos-tecnicos-a-distancia-169467.php

Estudantes- artistas se apresentam no Aurora Musical


Evento é realizado ao longo da semana pela Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical



Assessoria de Comunicação - 22/11/2012 16:46h


O dia 22 de novembro é marcado no calendário como Dia da Música e, para celebrar a nobre arte, a Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical promove ao longo desta semana o Aurora Musical. O evento, batizado em alusão ao endereço da unidade, localizada no centro do Recife, reúne o trabalho de seus estudantes em diversas apresentações.
Na tarde desta quarta-feira (21), o jovem Adenilson Francelino Correia, estudante da escola há três anos, ofereceu aos presentes um pouco da obra de Villa-Lobos. “Eu escolhi para a apresentação o Prelúdio nº 1, de Villa-Lobos. Sempre fui fã do mestre e esta obra foi composta especialmente para o violão”, diz.
Morador de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, Adenilson conta que comparece religiosamente três dias na semana na escola e complementa os estudos com muita prática em casa. Para a execução de Prelúdio nº 1 foram dois meses de dedicação. O fruto do esforço chegou sob a forma de aplausos após o toque do último acorde.
Para o professor e regente Ismael Barbosa, a satisfação em ver seus alunos sobre o palco é indescritível. “É muito bom acompanhar o desenvolvimento de cada um e vê-los seguir em frente como músicos. Temos aqui resultados exitosos. Saiu da escola, por exemplo, o primeiro lugar do vestibular de música da UFPE”, conta.
Ismael foi responsável pelos arranjos musicais para quarteto, coral e orquestra apresentados no Aurora. As atividades contam ainda com palestra sobre direitos autorais e recitais de formatura, uma apresentação obrigatória realizada pelos estudantes para obter o diploma de conclusão de curso.
Recém-nomeada gestora da unidade, Suely Barbosa revela estar bastante animada com o desempenho dos estudantes. “A música é envolvente, é sinônimo de vida. Os trabalhos dos estudantes têm me emocionado muito. É quando a gente percebe o quando Pernambuco é rico musicalmente”.
Aniversário - Em 2012 a instituição comemora 28 anos. Atualmente com 1.282 estudantes, a Escola Técnica de Criatividade Musical têm em sua história contribuições marcantes para a música do Estado, como a formação dos maestros Spock, Forró e Nenéu Liberalquino, este último professor da unidade.
Além do curso técnico, a escola oferece as modalidades Iniciação Musical e Preparatório - para os mais jovens e Livre, voltada para músicos que desejam se aperfeiçoar.


Comentários

  1. meu filho tem 10 anos ele gosta muito de música pricipalmente guitarra eu gostaria de escreve-lo ele nesse cursos de música?obg

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, gostaria de saber, como posso me inscrever.

    ResponderExcluir
  4. Qual dia e mes que comerçaram as escriçao para novatos....

    ResponderExcluir
  5. ola galera!! alguem poderia me informar! como e quando começam as inscrições para 2015?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ETE DE CRIATIVIDADE MUSICAL

ETE DE CRIATIVIDADE MUSICAL